sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Programa BBB | Bom, Bonito e Barato (ou às vezes nem tanto)

Desde pequenina, uma das coisas que mais amava e amo fazer é LER! Posso ficar por hora e horas lendo um livro, entro na história, vivo as emoções das personagens, viajo até os locais mais lindos e distantes descritos e a sensação é de que vivi intensamente cada momento contado. Houveram  alguns livros em minha vida, que eu parava de ler um pouco para não terminar tão rápido, mas a ansiedade de  saber o que vinha a cada parágrafo adiante não me permitia levar a frente a resolução de "guardar" um pouco para depois (que nem fazemos com uma barra de chocolate deliciosa, aliás outro vício-um post a parte claro!).
Bem, cresci numa familia de viciados em leitura, talvez o fator seja realmente genético, e por isso sempre frequentamos boas livrarias onde quer que estivésemos. E essa mania que já é quase uma tradição familiar, eu trago para minha vida com minha filha, e óbvio, um dosprogramas que fazemos bem juntinhas e nos deliciamos é sair por aí sem hora para voltar pelas livrarias bacanas.



Uma de nossas prediletas em São Paulo é a Livraria da Vila -www.livrariadavila.com.br, com uma arquitetura vanguarda, e decoração despojada e moderna, é possivel sentar em sofás super gostosos, lindos e aconchegantes com pilhas de romances,  revistas, guias, livros de artes e fotos, ou seja lá seu tema de preferência, e ler, folhear, anotar nos caderninhos as dicas ..  para melhorar mais ainda , dentro das Lojas da Livraria da Vila sempre tem um Café Santo Grão, onde podemos nos sentar e tomar obviamente com um café expresso forte, quente e saborosísimo, assim como dá para tomar aquela maravilhosa taça de vinho com umas bruschettinhas divinas.Quer coisa melhor nessa vida?
Fora tudo isso, que, em minha opinião, já é bastante para criar o cenário ideal de um belo dia divertido, existem programações de palestras, teatros, contos... normalmente acontecem nos auditórios, tudo feito com uma dedicação, carinho, eficiência e profissionalismo de tirar o chapéu. Para as crianças é uma capítulo a parte gente! Eles sempre tem um espaço super lindo, lúdico,cheio de puffs coloridos, onde literalmente nos jogamos junto com nossos rebentos e nos transportamos pro mundo de fantasia.
Faz bem para alma. Faz bem para a mente.
Se lançe numa livraria , perto de sua casa ou longe mesmo, quando estiver viajando, procure saber onde tem e visite as livrarias locais, você com certeza vai achar preciosidades...adote essa mania, e se divirta até não poder mais... volte leve para casa,e se der compre usn bons exemplares, porque ninguém é de ferro.

Outras livrarias que amo e indico:

Livraria Cultura - que tem várias cidades e locais.

Livraria da Travessa - Rio de Janeiro/ RJ

Livraria Lello e Irmão - Porto / Portugal

Daunt Books - Londres / Inglaterra

e por aí vai...madem sua prediletas para eu visitar por favor !!










terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Padarias de São Paulo: O prazer do pãozinho na chapa

Puxa gente como é bom sentar na padaria do bairro e se deliciar horas a fio com um pãzinho na chapa, uma xícara de café com leite, e um jornal !! Diz, não é uma delicia dos deuses?
O melhor de tudo é a simplicidade do ato de ir àquela velha e boa padaria, de preferência na esquina de casa, com uma completa desobrigação de horários. Sentar nas mesinhas de fora, deixar o ventinho bater no rosto e dar de vez em quando um golinho no café e uma mordidinha no pãozinho bem chapado.. hmmmm, confesso que amo esse ritual de sábado e domingo quando estou em São Paulo, e não importa se estou sozinha , ou cheia de amigos e familiares, de toda forma o prazer é imenso.  Tenho tanto gosto por esse programa que sempre que dá, procuro conhecer padarias de outros bairros. Muitas já conheci por ter morado em vários locais, e muitas, eu caço mesmo...às vezes estou num caminho diferente do habitual no meio da semana e vejo, aahh meu olho vai direto para elas, quando encontro alguma com um ar de quem tem bons pães, cadeirinhas e mesinhas na rua, e um charmesinho qualquer, já vou anotando e com certeza absoluta no fim de semana apareço. Como quero compartilhar com vocês algumas descobertas preciosas, aqui vão alguns endereços que valem a pena conferir. Quando lá estiverem, lembrem de mim,e prometam uma coisa: aproveitem o dolce far niente..esqueçam qualquer problema e qualquer obrigação...só se sintam leves, curtam a delicia de apreciar a vida passar.

Bread & Co - Rua Lourenço de Almeida 470 - Vila Nova Conceição
Coma as torradas de Petrópolis de lá.. é algo de outro mundo!

Bienal - Rua Pedroso Alvarenga esquina com a Dr Renato Paes de Barros- Itaim Bibi.
Tem um pão na chapa magnífico, e sucos feitos na hora que vem na jarrinha..tudo de bom!

Benjamin Abrahão-Rua Maranhão 220- Higienópolis.
O melhor croissant de chocolate em terras brasileiras, sem dúvida nehuma.

Pain et Chocolat- Rua Canário 1301
Vá no domingo e se deixe levar pelo pecado da gula.

Deli Paris - Rua Harmonia 484
Charmosa num bairro maravilhoso, tudo é uma delicia, tem uns macarons que valem cada caloria ingerida.

Um belo fim de carnaval e aproveite amanhã para tomar aquele café da manhã em sua padoca predileta!


Paris..Ah! Paris..

Começo meu blog com a cidade que mais amo nessa vida, Paris. Muito provavelmente vivi outras vidas por lá, dada a minha ligação tão intensa e feliz com essa cidade. Já estive lá variadas vezes, em diversas épocas do ano, com e sem dinheiro, sozinha e acompanhada, e sempre é imensamente prazeroso andar por suas ruelas, parar em seus cafés, tomar um "verre du vin"(copo de vinho) e comer um "croque monsier"(típico e delicioso sanduiche), andar sem hora para nada, admirando cada lojinha, a arquitetura: janelas, portas e prédios únicos, com seus telhados magníficos. Vá a Paris e se entregue, não tenha pressa, ande muito, assim é que conhece as melhores partes da cidade.  Para distâncias maiores pegue o metrô (realmente você não precisa de carro), ou alugue uma vespa (melhor no verão e na primavera). Poderia escrever várias páginas de tanto que se tem a ver, mas não é produtivo, por isso vou me concentrar a alguns pontos hoje e ao longo do tempo vou falar de outros, combinado?
Bem, na ultima viagem fiquei num lindo Hotel, no Bairro de Trocadero, ao lado da Torre Eiffel, chamado Les Jardin du Trocadero(www.paris-trocadero-hotel.com) que recomendo de olhos fechados, tem um ótimo custo x beneficio, é charmoso, super bem localizado, a 100m tem uma estação de metrô, e a pouca distânica a pé você está tanto na Torre Eiffel, quanto na Avenida Champs Élysées. Dependendo do quarto que você fique a vista é espetacular para a Torre, eu tive essa sorte!

Sempre faço praticamente Paris inteira a pé, é só pegar uma mapa ( que você encontra  facilmente na cidade),traçar suas preferências e voilà! Sempre acho lugares novos e muito bacanas, e esse é o grande barato. Alguns pontos que valem muito a pena: Le Marché des Enfants Rouges (39, Rue de Bretagne), um mercado antigo de legumes , frutas , flores, comidas, no bairro do Marais, pequeno e delicioso, lá você pode comer uma das melhores comidas feitas na hora, especialmente as comidas asiáticas.Aproveite e tire a tarde para passear nas ruas desse bairro super trendy , faça comprinhas únicas, e tire muitas fotos, aos domingos tem uma feirinha maravilhosa!
Também não deixe de ir aos clássicos: entre num "bateau" (existem diversas cias destes barcos na beira do rio, basta ir até lá e comprar o ticket), então navegue pelo Sena, dali você terá uma visão completamente diferente da cidade e em 1 hora terá passado pelas lindas pontes e maiores monumentos. Vá ao Museu D´Orsay, ao Louvre, se tiver tempo ao Museu do Rodin. Não pode perder também uma passada na casa de Chá Angelina (226,Rue de Rivoli), onde você com certeza tomará o melhor chocolate quente do mundo e testará a patisserie francesa com todo seu esplendor, esqueça as calorias, e se dê de presente esse deleite!
Aliás, por favor não se repreenda, esqueça dietas e controles, essa cidade é a nossa meca gastronômica, se permita provar e se deliciar com toda a alma!
Bem, isso é uma partezinha tão mínima do que podemos fazer por Paris..mas é um inicio...
Se qusierem mais dicas super quentes e completas visitem o blog :www.conexaoparis.com.br.. ele é meu guia! Super atualizado e deliciosamente supreendente sempre.
Au revoir!