domingo, 19 de agosto de 2012

Educação Consciente... é disso que estamos precisando mesmo!

Atenção geral meu povo lindo!

Vamos raciocinar melhor ? Vamos realmente pensar no amanhã desses pimpolhos que vão ser os adultos daqui há um minuto? O que a gente quer que eles virem?? Tenho certeza que 100% dos pais e mães, tios e tias, vovôs e vovós....ou membros da familia  que participam da educação de alguém, querem e fazem de tudo para que os seus pequenos de hoje sejam os grandes de amanhã ..grandes em todos os sentidos: grandes de tamanho, saudáveis , fortes ...e grandes de alma !!! Que venham a ser homens/mulheres com atitudes grandes, que marquem seus caminhos de alguma forma !!!

Um dos pontos que estamos deixando passar batido é a questão do consumo exagerado e torto... basta parar rapidinho e ver em volta... A gente vive dizendo que acha um absurdo a quantidade de presentes que as crianças ganham nos aniversários hoje em dia, chegamos a fazer limpeza geral e doações antes da próxima data celebrativa (aniversários, dia das crianças, Natal, e etc) só para abrir espaço! Ahh gente, para para pensar direitinho!  Vamos ser mais coerentes e conscientes com o que estamos produzindo pro futuro! Vamos sair do discurso.... ao invés de jogar fora ou doar kilos de brinquedos, vamos comprar menos! Vamos estimular o consumo consciente nas nossas familias, é dificil eu sei, mas dá para ter uma conversa direito e explicar o fundamento dessa atitude. Formaremos melhores cidadãos, que darão valor certo ao que tem, que cuidarão de seus bens de forma muito mais consciente e responsável. Produziremos menos lixo plástico!

Puxa,eu tenho ficado bem angustiada com essa euforia coletiva de consumo de todas as formas! Todo mundo tem muitas unidades de tudo... e a cada lançamento de novos produtos, cedemos ao primeiro impulso compramos o mais novo (celular, DS, TV, Boneca..e por aí vai)...

E olhando em volta com carinho achamos pessoas e empresas maravilhosas que estão se mobilizando e entendendo que o futuro está em compartilhar!! Reutilizar!!

Uma dessas empresas tem o site de aluguél de brinquedos Joanninha, é demais!!! Brinquedos de madeira e pano, lindos, super divertidos, coloridos, que eles alugam... é fácil se cadastrar e fechar um plano. Eles entregam os brinquedos em casa ,outra  super vantagem, pois tempo é nosso maior bem hoje,quer dizer você nem tem que ficar horas procurando em lojas e shoppings abarrotados.

É super fácil de se cadastrar, e uma vez cadastrado basta escolher os brinquedos e fechar o pacote de aluguel; você tem a opção de pacotes mensais de R$ 80,00 à R$ 150,00 ...a cada 30 dias existe a possibilidade de troca e entregam de novo tudo em nossa portinha de casa, com hora marcada e tudo!

Olha só que fofura por exemplo essa cozinha... não é o máximo?




Vai aí o site : www.joanninha.com.br


Vamos lá: MENOS CONSUMO EXAGERADO..E MELHORES PESSOAS NO PLANETA!