quarta-feira, 6 de março de 2013

O Privilégio de Poder Optar

O caminho da nossa vida é cheio de rotinas que vamos criando. Vamos montando uma colcha de retalhos diante de nossos conceitos, valores e bagagem, que ao longo de tempos vamos acumulando, vai virando uma super colcha linda e colorida, cheia de pedaços interlaçados que compõem o todo. Chega um determinado ponto que olhamos, analisamos e nos damos conta que é hora de quebrar a maré de mesmices que criamos ao nosso redor, chega uma hora que precisamos desfazer algumas partes da colcha , ou toda ela , e começar de novo desde o início, com novos retalhos, porque necessitamos de novas rotinas, novos desafios, novas formas de fazer o mesmo.

Só que é preciso muita coragem, muita fé que a nova colcha vai dar certo, muita vontade de reiniciar, as vezes dando um passo atrás, para seguir para muito além. Pois é.... esse privilégio todos nós temos: o da escolha. O da opção. Quero x ou y? Vou para esquerda ou direita? o fato é que quando pintam esses questionamentos profundos, devemos respirar fundo, analisar todos os pontos e tomar a decisão....optar....com todos os privilégios que esse ato nos dá. Optar por olhar de outro ângulo, optar por caminhar mais devagar, optar por seguir mais a intuição, optar por dedicar mais tempo ao que se tem paixão, enfim.....  OPTAR!

Não se deixe levar pela multidão, não carregue a vida com a barriga, viva e opte por fazer o que quer e o que é verdadeiro para você!



Faça e refaça sua colcha ....e resgate seu poder.

Eu tô costurando novos retalhos.... 2013 terminará com uma nova colcha colorida, florida, linda, eu tenho certeza!

Para chegar nesse ponto , tive algumas inspirações:  A biografia de Stve Jobs, o filme Invictus com Morgan Freeman, a história da minha familia mesmo... meus irmãos que se renovam sempre e são grandes empreendedores!

É isso aí...fico por aqui  hoje....Boa opção para vc!